Uma moção de aplausos a José Ricardo Porto

A Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou uma Moção de Aplausos ao desembargador José Ricardo Porto, do Tribunal de Justiça, por seu importante posicionamento e discurso contra o racismo durante a realização da Primeira Câmara Especializada Cível.

A fala do desembargador foi para enaltecer a luta empreendida pelo jogador da seleção brasileira Vinícius Jr. contra o racismo. “Essa situação infelizmente ainda perdura e para estarrecimento geral está se avolumando. O mundo precisa de solidariedade, o mundo precisa de generosidade. Basta de racismo. Toda e qualquer forma de racismo, de discriminação, é perniciosa, é deletéria, é asquerosa”, ressaltou Ricardo Porto na ocasião.

A Moção de Aplausos foi de autoria do deputado estadual Júnior Araújo. “Esse registro dedica-se não apenas a enaltecer a importante postura adotada pelo ilustre desembargador José Ricardo Porto ao evidenciar a responsabilidade de toda a sociedade em combater o racismo e fazer com que esta mazela social se extinga, mas também como forma de tornar o tema e as discussões sobre ele ainda mais populares, mobilizando os cidadãos, órgãos e demais poderes e autoridades competentes, para que adotem medidas de maior eficiência”, afirmou o deputado em sua justificativa.

O parlamentar parabenizou o desembargador José Ricardo Porto por sua abordagem, a qual não apenas ressalta a importância de combater o racismo, mas também a inadmissibilidade de tais condutas, que tem se mostrado cada vez mais frequentes atualmente, demonstrando a urgência de Políticas Públicas de combate que sejam mais eficazes.

Por isso, ao reconhecer a representatividade do posicionamento de autoridades que possuem credibilidade e admiração da população paraibana e que se manifestam sobre temas sensíveis de maneira natural e segura, formalizamos este registro convidando os nobres pares a acostarem-se a esta propositura, a qual representará, sobretudo, a disponibilidade desta Casa para a tratativa de quaisquer temas relacionados ao racismo e seu combate na sociedade”, pontuou o deputado Júnior Araújo.


Descubra mais sobre Marcone Ferreira

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.