CV aumenta território após a ADPF das Favelas

Um relatório do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre a ADPF 635 constatou o que tudo já sabe, que vem a ser o aumento territorial do Comando Vermelho (CV) no Rio de Janeiro. Se base em dados fornecidos pelas policiais do estado e enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Conhecida como ADPF das Favelas, a ação restringe as operações policiais em favelas durante o período da pandemia, permitindo apenas a realização de operações previamente comunicadas ao Ministério Público do Rio de Janeiro após o fim da situação de emergência sanitária.

Conforme o documento, constatou-se um aumento significativo nos confrontos territoriais após a implementação da ADPF 635, que impôs restrições à atuação policial. O relatório detalha, ainda, que o Comando Vermelho está expandindo suas operações e buscando ampliar seus domínios territoriais. 

A julgar por esse cenário, o Comando Vermelho poderá estar se expandindo para outras federais do país. Aqui, na Paraíba, é possível que esteja acontecendo essa ocupação de território na Grande João Pessoa, especialmente em Bayeux e Cabedelo.

Redação/O Antagonista