João coloca Cajazeiras e Campina no radar da Azul

O governador João Azevêdo (PSB) anunciou agora há pouco o primeiro voo comercial da Azul Linhas Aéreas para Cajazeiras e ampliação de voos para Campina Grande, conectando a Paraíba a estados do Nordeste, também ao Sudeste pelo Rio e Belo Horizonte.

Os entendimentos foram oficializados durante reunião do governador com a direção da empresa aérea, ocorrido no Escritório de Representação Institucional, em Brasília. João informou que o início das operações da Azul em Cajazeiras está previsto para junho.

Serão três voos semanais para Recife, permitindo a conexão com toda a malha nacional e internacional da empresa, ampliando, desta forma, o serviço no Sertão do estado, que já contempla o município de Patos.

A Azul reforçará a integração de Campina Grande com demais estados do Nordeste, a partir do lançamento de trechos saindo de Salvador, Fortaleza e Natal. A operação que liga a cidade ao Recife, um dos hubs da Azul e ponto de conexão para outras localidades no Brasil e no exterior já foi dobrado e será ampliado.

Essa conquista que celebramos hoje é resultado de um trabalho incansável da nossa equipe de governo voltado para o desenvolvimento econômico do nosso estado, e a Azul tem sido uma grande parceira nesse processo, fazendo os estudos e confirmando a viabilidade dos voos, como já acontece em Patos, se estendendo agora para Cajazeiras e Campina Grande -, destacou o governador.

O interior da Paraíba tem uma grande capacidade produtiva, que precisa ser exportada com maior rapidez, além do potencial turístico que será impulsionado ainda mais com a chegada dos novos voos. Estamos falando aqui de desenvolvimento regional, de geração de emprego e renda e de parcerias que têm resultado em grandes investimentos no estado -, complementou.

A decisão de investir em conexões regulares faz parte de um projeto maior da Azul, cujo objetivo é contribuir para o desenvolvimento regional e apoiar a população na realização de seus projetos, conectando áreas estratégicas para o país -, destacou Vitor Silva, gerente geral de Malha e Planejamento Estratégico da Azul.