Murilo Galdino na CCJ da Câmara dos Deputados

O deputado federal Murilo Galdino (Republicanos; foto) está entre os titulares da Comissão de Constituição e Justiça, a mais importante do parlamento nacional. Por lá, passam as leis que acabam introduzidas no texto constitucional, quando aprovadas.

Murilo, como se sabe, está no seu primeiro mandato e já ocupa uma posição de vanguarda na Câmara Federal. Além da CCJ, ele também foi designado para a Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, essa na condição de suplente.

Ele falou sobre ocupar a titularidade da Comissão de Justiça, “uma das mais importantes, senão a mais importante, porque avalia os aspectos jurídicos necessários à tramitação dos projetos, além de outras atribuições que tornam a CCJ extremamente relevante para resguardar os direitos constitucionais da população, previstos pela nossa Carta Magna”, declarou.

Anotou que “é importante salientar a relevância da agricultura, um dos pilares do nosso país. Na Paraíba, ainda precisamos investir bastante nesta área fundamental para pequenos municípios e abastecimento do Estado”, comentou o parlamentar ao falar sobre sua participação também nesta comissão.