João tenta atrair chineses para investimentos no NE

Reunido ontem com o embaixador da China no Brasil, Zhu Qinggiao, o governador João Azevêdo (PSB), também presidente do Consórcio Nordeste, falou sobre a importância da apresentação das potencialidades da região do país a empresários chineses.

Conversamos sobre a realização de uma road show para que os estados do Nordeste possam apresentar suas potencialidades a empresários chineses que desejam investir na região”, destacou Azevêdo, que agradeceu o embaixador pela recepção.

A ideia do governador-presidente do Consórcio Nordeste é atrair novos empreendimentos e, consequentemente, impulsionar a economia regional. Isso acontece no instante em que a Paraíba, em especial, está em seu melhor momento econômico.

João disse ao embaixador que a Paraíba tem uma parceria com a empresa chinesa CETC54 – Research Institute of China Electronics Technology Group Corporation, para a fabricação de equipamentos integrantes do radiotelescópio Bingo, no município de Aguiar.

O governo paraibano investe R$ 12 milhões na implantação do radiotelescópio, que também conta com o apoio de outros países e de instituições de ensino superior, a exemplo da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), além do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Acompanharam o governador na visita a Embaixada Chinesa, em Brasília, os secretários Deusdete Queiroga (Infraestrutura e Recursos Hídricos); Adauto Fernandes (executivo da Representação Institucional) e Ronaldo Guerra (chefe de gabinete do Governador), além do secretário-executivo do Consórcio Nordeste, Carlos Gabas.


Descubra mais sobre Marcone Ferreira

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.