Natal Iluminado agora no calendário turístico

O calendário turístico e cultural da Paraíba tem um novo componente: o Natal Iluminado de Campina Grande. A lei reconhecendo a importância do evento foi sancionado pelo governador João Azevêdo e publicada na edição desta terça-feira (7) do Diário Oficial do Estado.

A proposta é da iniciativa do deputado Tovar Correia Lima (PSDB). O texto do ato governamental diz: “Fica incluído no calendário turístico e cultural do Estado da Paraíba, o Natal Iluminado no município de Campina Grande, neste estado”.

A edição do penúltimo evento foi realizada entre os dias 25 de novembro de 2022 e 06 de janeiro de 2023. Portanto 43 dias da festa, contando com mais de 300 apresentações de artistas, decoração com mais de 32 locais por toda a cidade e houve estimativa de crescimento de mais de 40% no fluxo comercial em relação ao mesmo período do ano passado.

O prefeito Bruno Cunha Lima e a secretária de Desenvolvimento do Município, Laryssa Almeida, agradecem, é claro, primeiramente, a iniciativa do deputado Tovar e a decisão do governador do Estado.