Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (2), o vereador-presidente Dinho anunciou um reajuste para os servidores da Câmara Municipal de João Pessoa de 11,4%, aprovado durante os trabalhos desta quinta-feira (2). Ele lembrou que o percentual já tinha sido acertado com os efetivos, através da Associação dos Servidores do legislativo pessoense.
“Chegamos em um índice justo, com prudência, para que não atrapalhe a saúde financeira da Casa (Câmara). Chegamos a 11,4%, isso representa um aumento de 100% da inflação, que foi de 5,7%”, afirmou.
Anotou, ainda, que “é um reajuste real que o legislativo vai dar aos servidores, também por justiça de equiparações salariais e defasagens. Quero aqui parabenizar os servidores e o presidente da associação, Willemberg Harley”.
Falou também que “é uma conquista e um avanço para prestigiarmos as diversas categorias, juntamente com os servidores comissionados e os prestadores de serviço”. Para Dinho, o reajuste foi viável:
– Tudo isso só é possível devido ao equilíbrio financeiro e o superávit de arrecadação do Município. A Prefeitura está com a saúde econômica bastante organizada e, por isso, houve acréscimo nas nossas receitas. Assim foi possível chegar a este percentual (11,4%), concluiu.