Bruno retorna de Brasília com boas notícias

O prefeito Bruno Cunha Lima assegurou à liberação de recursos do governo federal para projetos da Prefeitura de Campina Grande, após audiência nos vários ministérios em seu périplo por Brasília esta semana.

Na Capital Federal, Bruno encaminhou, ainda, uma série de demandas estratégicas da cidade. O prefeito foi recebido, em audiência, nos Ministérios dos Transportes e Educação. Ele esteva acompanhado do deputado federal Romero Rodrigues (PSC) e dos estaduais Tovar Correia Lima (PSDB) e Sargento Neto (PL).

No MEC, notadamente no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fundef), ele assegurou recursos para a construção imediata de três novas creches no Município. Aproveitou e deu entrada para a construção de mais nove unidades escolares (creches e escolas).

Bruno, também, teve audiência com o ministro Renan Filho, dos Transportes. Neste encontro, ele estava acompanhado do vereador-presidente da Câmara, Marinaldo Cardoso. Lá, o prefeito teve a garantia da liberação de mais de R$ 138 milhões para a continuação da obra de duplicação da BR-230.

E mais: ainda solicitou apoio para serviços de reposição e manutenção da linha férrea entre Campina Grande e o Distrito de Galante – com vistas a viabilizar o trem ferroviário este ano, no Maior São João do Mundo.

Ontem, o prefeito Bruno Cunha Lima foi recebido na Embaixada de Israel, onde tratará de parcerias na área de tecnologia do país com Campina Grande.