José Carlos Ferreira Barros (PSDB), mais conhecido como “Bá Barros”, foi empossado agora há pouco na titularidade do cargo de prefeito de Pedras de Fogo, em decorrência da vacância após a morte de Manoel Júnior.
O ato aconteceu na Câmara Municipal da cidade, no mesmo instante em que acontecia o velório do prefeito Manoel Júnior, que morreu nesta terça-feira (28) vítima de um câncer na região do abdome (pâncreas).
Então vice, “Bá Barros” permanecerá na titularidade do cargo até dezembro de 2024, inclusive poderá concorrer à reeleição na campanha do próximo ano. Lembrou que ele e Dr. Júnior foram bons “amigos” e “parceiros”, tendo assumido várias vezes a função durante o período de tratamento da saúde do titular.
O que está chamando a atenção, inclusive com diversas criticas nas redes sociais, é a pressa do ato de posse, ainda mais ocorrendo em meio ao velório. Estão sendo chamados de “carniceiros do poder”, o agora prefeito e os vereadores da cidade.
De fato, poderiam ter aguardado ao menos 12h do sepultamento previsto para à tarde de hoje, no Cemitério Parque das Acácias, no bairro de José Américo, em João Pessoa.