Leandro dos Santos trata como prioridade conter as fake news

Conter a propagação das fake news é um dos desafios da Justiça Eleitoral da Paraíba nas eleições de 2 de outubro, conforme destacou o desembargador Leandro dos Santos, recém empossado na presidência do TRE-PB. Ele foi o entrevistado pelo programa 360 Graus desta quarta-feira (16).

Disse que “não vamos tolerar esse tido de coisa [fake news] e, evidente, para não ficar com o pensamento de que nós vamos tolher a liberdade de expressão. Isso é um postulado condicional: você criticar, ter a sua opinião sobre determinados fatos, ninguém é obrigado a gostar disso ou daquilo, mas tem que ter um controle…”

“… um filtro daquilo que pode representar um atentado ao nome, à honra, à moral, àquilo que é muito caro, que é exatamente a existência de instituições fortes, democráticas. Isso faz parte do contexto da cidadania e é muito caro para a sociedade”, comentou.

Defensor ardoroso da Lei da Ficha Limpa, o desembargador-presidente do Tribunal Regional Eleitoral disse que qualquer cidadão que se propõe a disputar um cargo público, ou mandato parlamentar, precisa estar limpo. “Nós vamos ficar de olho nesta questão nas eleições deste ano”, garantiu.


Descubra mais sobre Marcone Ferreira

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.