Damião submete a perícia médica e deve encaminhar pedido de licença por 121 dias

O blog reproduz nota veiculada no site de Sony Lacerda sobre a perícia médica submetida pelo deputado federal Damião Feliciano (PDT), que se recupera de sequelas deixadas pela Covid-19.

Ele deverá encaminhar um pedido licença por 121 dias e se afastar durante esse período de suas atividades na Câmara Federal, a pretexto de cuidar de sua saúde.

Leia:

“O deputado Damião Feliciano (PDT) passou por perícia pelo departamento médico da Câmara Federal, há mais de uma semana, e estaria apto a pedir licença de 121 dias para tratamento de saúde, o que pode acontecer no próximos dias. O parlamentar está de licença desde o dia 1º de fevereiro, quando foi internado em São Paulo por complicações da Covid-19. As informações são da jornalista da Rede Correio Sat, Sony Lacerda, em seu blog.

Uma fonte na Câmara informou ao blog que Damião, após quase dois meses intubado em uma UTI no Hospital Sírio Libanês, apresentou certa melhora, tendo alta. Mas ele continua em São Paulo, em recuperação, acompanhado da vice-governadora Lígia Feliciano (PDT). Uma das sequelas é a perda de peso.

O atestado se encerrou no dia 4 de março e, desde o dia 8 de março, vem sendo computadas ausências do parlamentar nas sessões. Os dados estão no Portal da Câmara dos Deputados. Em 2021, foram 23 dias de sessões deliberativas, incluindo a que elegeu o novo presidente da Casa, sendo que em 10 dias as ausências não foram justificadas.”

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.