Ruy Carneiro afirma que a PEC da impunidade é uma vergonha. É mesmo!

O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) demonstrou sua indignação com a chamada PEC da impunidade, que flexibiliza as regras sobre prisão em flagrante de parlamentares e assuntos relacionados.

Para ele, é um incentivo ao privilégio e impunidade àqueles que cometeram crimes. Contrário a proposta em tramitação no Congresso, colocada às pressas, na verdade, o deputado paraibano comentou:

“Tenho lutado contra privilégios durante toda minha trajetória e vejo com preocupação essa PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da impunidade que, entre outras palavras, proíbe o afastamento de parlamentares do mandato e restringe sua prisão”, avaliou.

Em outro momento, destacou que “isso vai na contramão ao que temos defendido e põe nas mãos da Câmara (Federal) um pode que é do Judiciário”.

E anotou: “A PEC da impunidade é uma vergonha e não pode ser aprovada”.

One comment

  1. muito bem deputado é uma vergonha ou melhor é uma maneira de que os deputados, que vive na margem da lei , usufruindo das beneses da lei que aprovaram e tornar um parlamentar brlindado para todas falcatruas, é uma vergonha e o povo brasileiros deve dar seu voto de repudio e na próxima eleição não votar nesses deputados que aprovaram essa pec da vergonha.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.