Convocação de profissionais médicos pelo governador é medida de prevenção

É preciso estar atentos com as variantes da pandemia e evitar o que está acontecendo em Manaus, por exemplo. Aqui, a situação é diferente. No entanto, as precauções precisam acompanhar a evolução da doença.

Neste sentido, como de costume, o governador João Azevedo tem sido o diferencial nas medidas adotadas para evitar o pior antes da campanha de imunização que pretende começar na próxima semana, provavelmente. Quanto mais cedo melhor.

Prova disso, é que o Diário Oficial deste sábado (16) traz a publicação de um ato governamental de um edital, convocando médicos para compor, de forma temporária, o quadro de profissionais desta área visando o enfrentamento da Covid.

Está escrito no edital que os médicos serão designados para trabalhar nos serviços da Rede do Estado de Saúde, nos Centros de Referência para a Covid nos municípios de João Pessoa, Campina Grande, Cajazeiras, Patos e Piancó.

Em princípio, pois os profissionais poderão ser relocados para atender as necessidades dos serviços que estão no Plano de Enfrentamento do vírus da Covid-19.

Medida acertada do governador João Azevedo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.