Paulo Neto diz que saída de Moro não afetará operações na Paraíba

A saída do ex-juiz Sérgio Moro do Ministério da Justiça não afetará as operações realizadas na Paraíba, em especial a Calvário e a Xeque-Mate, conforme disse em sua página do Facebook o promotor Octávio Paulo Neto, coordenador do Gaeco do Ministério Público da Paraíba.

Advertiu que as organizações criminosas citadas acima seguirão tendo uma atenção especial por ter desviado um volume muito grande de recursos públicos, principalmente da saúde dos paraibanos.

Paulo Neto reagiu assim o pedido de demissão de Moro: “O combate à corrupção não depende de um homem… mas sim de um sentimento que deve permear aqueles que ostentam princípios… Deste modo, com Moro ou não… quem tem esse sentimento permita que a resiliência seja maior e a luta mais intensa… Moro mostrou uma integridade rara…”, escreveu.

Ele também avalizou nota do CNPG – Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da união – a despeito do pedido de demissão de Moro, onde destaca o trabalho de Sérgio Moro, ressaltando como sempre defende a autonomia dos MPs.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.