O ‘sinta-se contemplada’ do governador João Azevedo a Estela

Educadamente, como de costume, o governador João Azevedo chegou à Assembleia Legislativa para a abertura solene das atividades nesta quarta-feira (5), agora há pouco.

Cumprimentou os deputados de sustentação do seu governo e de oposição com um “bom dia a todos!”.

Mas ouviu um sussurro que veio do centro do plenário do legislativo estadual o seguinte: “E a todas! ” Foi da deputada Estela Bezerra, que ouviu do governador João Azevedo: “Sinta-se contemplada”.

3 comments

  1. Não foi assim. Estava lá e presenciei. O governador sempre abre todos os seus discursos com “Bom dia a todos e a todas”, dessa vez não foi diferente. Em seguida, passou a saudação individual das autoridades e lideranças, nominalmente. Sendo todos homens, finalizou com “aos senhores (referindo-se os citados) um bom dia!”, quando foi interrompido por Estela “E às senhoras também”. Ele então respondeu, comecei dando “Bom dia a todos e a todas, sinta-se contemplada”.

  2. Não tô dizendo que esse mundo politicamente correto tá ficando uma grande besteira! Quando você diz todos, está se referindo a homens e a mulheres. TODOS! Isso é básico na língua portuguesa. Você não pode é dizer todas se tem um homem e 35 mulheres. O resto é mimimi. É essa “mimimização” que vira uma chatice. Ô povo pra não ter roupa pra lavar! Vão procurar o que fazer, bando de desocupados.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.