ATENTAI PARA O QUE PODERÁ ACONTECER NAS PRÓXIMAS HORAS

A qualquer momento o presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, decidirá se revoga a liminar ou ordena retorno de Ricardo Coutinho e Cia ao xilindró.

O blog de Marcelo José traz a informação de que a vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça, Maria Thereza de Assis Moura, respondeu o pedido de informação da Corte Suprema a despeito do caso.

O pedido decorre de uma petição da Procuradoria Geral da República, que defendeu a suspensão de liminares concedidas para soltura de cinco presos da Operação Calvário, dentre eles Ricardo Coutinho.

A ministra Maria Thereza expressou respeito a decisão do ministro Napoleão Nunes, responsável por conceder a soltura de Ricardo e outros investigados. “Minha análise do ponto de vista técnico apontou para outra direção”.

Lembrou, ainda, que “o que me levou a negar todos os pedidos de liberdade, diante da gravidade concreta invocada pela douta autoridade apontada como coatora”.

Adiante, destacou que “salientei ainda que a relatora nesta Corte, ministra Laurita Vaz, preventa para todos os processos relacionados à Operação Calvário, já havia indeferido outros tantos pedidos formulados em outros habeas corpus”.

One comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.