Urgente: TSE prepara julgamento das ações contra ex-governador

No TSE – Tribunal Superior Eleitoral, os ministros se preparam para julgar três processos contra o ex-governador Ricardo Coutinho, todos por conduta vedada nas eleições de 2014.

Até enquanto esteve à frente do Poder Executivo da Paraíba, o também ex-presidiário conseguiu segurar as ações, principalmente quando esteve nas mãos do ministro Napoleão Nunes.

Agora não, com os escândalos de desvio de dinheiro público, conforme o Ministério Público Federal a coisa muda de figura. O próprio MPF, através da Procuradoria Geral da República, pede a volta de RC à prisão.

“Estamos diante, portanto, de uma flagrante situação de gravíssimos crimes praticados por uma organização criminosa, a qual, sem dúvida, o paciente (Ricardo Coutinho) lidera”, segundo um dos trechos da PGR.

Os processos eleitorais contra o ex-governador deverão ser julgados na volta do recesso, e os ministros têm pressa para colocar a legislativa em vigor as claras, desfazendo decisões das ações quando julgadas aqui, na Paraíba.

As ações que tramitam no TSE são da PBPrev, de Pessoal (codificados) e Empreender. No mínimo, 8 anos de inelegibilidade.

One comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.