Blog errou e esclarece informação sobre a médica Roberta Abath

Errata: O blog vem publicamente esclarecer notícia veiculada aqui informando que a médica Roberta Batista Abath, teria sido exonerada do cargo de diretora do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires por envolvimento com a Operação Calvário.

A notícia está equivocada, inclusive não há participação em esquema de venda de exames. Segue abaixo a informação correta:

“A médica Roberta Abath não tem nenhum envolvimento com a Operação Calvário, e sua exoneração do cargo de Diretora decorreu de ato de conveniência do Poder Executivo. Não teve nenhuma relação com a Busca e Apreensão Judicial determinada pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, ou com investigações criminais em andamento.

Este jornalista se equivocou ao vincular em seu blog na internet e no programa de rádio 360 graus da 100.5 FM a Operação Calvário à exoneração da referida médica.

Necessito reconhecer que Roberta Abath é profissional extremamente séria e dedicada em sua atividade médica. Trata-se de pessoa honrada, sem mácula em sua trajetória laboral. Prestou relevantes serviços ao Estado ao exercer cargos na Administração Pública. Sempre com zelo e honestidade. Fazemos esta correção para tentar reparar a honra e a dignidade da médica Roberta Abath.

Erramos ao veicular uma informação não condizente com a verdade. Como profissional de mídia, sinto-me no dever de pedir desculpas pelo erro cometido, e empenhar esforços para evitar que ocorra novamente.”

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.