Dia 18: DJ pública data do julgamento do habeas corpus de Ivan Burity e Eduardo Coutinho. Veja despacho

O Diário da Justiça publicou despacho – veja abaixo – do desembargador Ricardo Vital de Almeida, responsável no âmbito do Judiciário pela Operação Calvário, com a data do julgamento do pedido de habeas corpos do ex-secretário estadual Ivan Burity, também de Eduardo Simões Coutinho, ex-diretor do Hospital de Mamanguape.

Acontece na próxima quarta-feira (18), conforme já noticiado aqui. A advogada Verônica Abdalla Sterman defende Ivan, enquanto os defensores de Eduardo Coutinho são os advogados Raoni Lacerda Vita e Carlos Fábio Ismael,

Ivan e Eduardo estão presos desde o dia 9 de outubro. Portanto, mais de 60 dias na 5ª Operação Calvário, sob o comando do Gaeco/Ministério Público, tendo sido alvos de busca e apreensão e mandado de prisão preventiva. A previsão é que ambos podem ganhar liberdade.

Isso poderá acontecer depois de várias horas de delação premiada feita pelo ex-secretário Ivan Bezerra, procedimento já homologado pelo Ministério Público. Esse processo corre à parte ao julgamento previsto para a semana que vem.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.