Há uma disputa estranha no ar; quem ‘blefa’ mais?

Pois é, causa estranheza o movimentação desta segunda-feira (28) dos senadores José Maranhão (PMDB) e Cássio Cunha Lima (PSDB). Ambos, no mesmo momento, um na Rádio Arapuan e outro na Correio, respectivamente, subiram no palco e admitiram concorrer à sucessão governamental de 2018.

O peemedebista e o tucano diziam que a aliança da eleição municipal do ano passado em João Pessoa, veja você, seria preservada para 2018. Tudo mudou de uma hora para outra. A menos que estejam “blefando”, assim como “blefa” o PSB com a pré-candidatura de João Azevêdo.

Tranquilo, o prefeito Luciano Cartaxo (PSD), possível nome da oposição para concorrer à sucessão, acredita na manutenção da aliança e não demonstra nenhuma preocupação com o movimento feito pelos ainda aliados José Maranhão e Cássio Cunha Lima.

Certo mesmo é que o clima da campanha do próximo ano pode ficar mais acirrado, se é que nos bastidores há uma desconfiança de que os “blefes” dos nomes de oposição é pra forçar o grupo do governador Ricardo Coutinho decidir, desde agora, sobre o nome que vai para o palanque.