‘Oportunista de carteirinha é Ricardo’, afirma Cássio

Os ânimos por aqui estão exaltados, mas a palavra “oportunismo” tem endereço certo e permite uma reflexão, cabendo o interessado em fazê-la observando as eleições para prefeito de João Pessoa de 2004/2008 e Governo do Estado em 2010/2014. É preciso trazer o tema para o presente por causa da expressão “o pulo do gato”, pronunciada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB).

Atingiu o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), atualmente no exercício da presidência do Senado da República. RC insinuou que o tucano estaria agindo com oportunismo, simplesmente porque opinou sobre a “saúde” do Governo Michel Temer. Sabia-se que não ficaria barato e Cássio foi ao ponto:

“O maior oportunista da Paraíba todos sabem que é Ricardo Coutinho”.

Se Cássio está com a razão é só lembrar as eleições das quais o socialista obteve sucesso, sempre acompanhado no palanque das principais forças políticas da Paraíba, sem que ao menos reconhecesse a contribuição que recebera. “Ora, quem é Ricardo Coutinho? É o maior oportunista da Paraíba”, reiterou o tucano.

E continuou: “Um oportunista de carteirinha. Ele se aliou com todos no Estado para chegar aos seus objetivos, que o poder a qualquer custo”.

Quanto a isso, não resta nenhuma dúvida. Cássio lembrou a trajetória começando por 2004. “Para se eleger prefeito de João Pessoa, ele (RC) buscou o apoio do PMDB e do senador Maranhão, mas na eleição (2008) descartou o PMDB”.

Já em 2010, conquistou o apoio do próprio Cássio para se eleger governador e se reelegeu, mais uma vez, com a decisiva participação do PMDB em 2014, se valendo do prefeito Luciano Cartaxo e, depois, no segundo turno do PMDB de Maranhão. O problema é que o tempo passa e a memória vai encurtando.

Em suma: nunca o governador poderá bater no peito e afirmar que eu venci as eleições que participei sozinho. Será por isso que não quer concorrer ao Senado?


Descubra mais sobre Marcone Ferreira

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.