A passagem do empresário José Gonzaga Sobrinho (Deca), do PSDB, pelo Senado durante período de licença do senador Cássio Cunha Lima, também tucano, ganhou tanto destaque que passou a ser apontado como nome certo na futura eleições na Paraíba. Basta lembrar que muitas das atuais ações da transposição das águas do Rio São Francisco têm as digitais dele.
No Senado, Deca focou sua atuação em defender os interesses da Paraíba, principalmente ações na área hídrica por causa da crise nas diversas regiões. Foram tantas audiências com o ministro Helder Barbalho, da Integração Nacional, que as portas do Ministério já ficavam escancaradas para recebê-lo. Não bastando isso, visitou várias vezes as obras dos trechos em territórios da Paraíba.
Por isso, está sendo chamado a continuar desenvolvendo esse trabalho com o mandato. A experiência na qualidade de empresário pode ser colocada à disposição de uma cadeira no Congresso Nacional, seja como candidato a deputado federal ou mesmo integrar a chapa majoritária. Nos bastidores do partido é o que mais se comenta. Dentre as muitas vantagens, uma chama atenção: é ficha limpa, sem nenhuma macula.
Independente financeiramente, Deca está a margem dos escândalos que envolvem a classe política. Ele não decidiu qual o mandato que irá disputar em 2018, mas que será chamado a contribuir com a política do Estado, disso ninguém tem a menor dúvida.