É bom que os movimentos de rua de Bayeux se preparem para a campanha eleitoral antecipada, porque o município está na iminência de novas eleições e deve-se, principalmente, a falta de eficiência do prefeito Berg Lima (Podemos). Sua gestão não consegue ter uma ação em benefício da melhoria da qualidade de vida da população.
O ex-secretário de Indústria e Comércio, Ramon Acioly, disse ao repórter Anderson Soares que vai sugerir aos vereadores da cidade que seja instalada uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) com o “fato determinante” para se investigar um grupo de funcionários “fantasmas”.
Conta o ex-secretário que conta com mais de duas mil assinaturas de moradores de Bayeux que quer ver o prefeito Berg pelas contas, apelo popular que poderá se transformar num verdadeiro “pesadelo” para o atual gestor do município. O noticiário diz que os vereadores devem viabilizar a investigação parlamentar.
Se durante a investigação concluir que existem funcionários na Prefeitura recebendo sem trabalhar, principalmente de outras cidades, a situação de Berg pode se complicar e correndo o risco de ser processado por improbidade administrativa, além de sofrer outras sanções, a exemplo da cassação do seu mandato.