Manoel Júnior não é citado na denúncia da PGR contra Temer

A denúncia protocolada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra o presidente Michel Temer no Supremo Tribunal Federal (STF) causou prejuízos para imagem do vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior (PMDB). Por conta disso, os adversários do peemedebista deitaram e rolaram aproveitando a citação dele em relatório paralelo.

Janot, na verdade, enviou ao Supremo dois relatórios. Um constante da denuncia envolvendo o presidente da República, e outro que faz referência às investigações do grupo de parlamentares integrantes da cúpula do partido, identificado por “PMDB da Câmara dos Deputados”. Isso no período em que o vice era deputado federal.

Deram com “os burros n’água”, conforme expressão geralmente usada para dizer que alguém foi malsucedido, ou falhou em algum plano, como podem ter falhado os adversários de Manoel Júnior, tentando atingir também o prefeito Luciano Cartaxo (PSD).

O nome de Manoel Júnior caiu no relatório acessório. Nele, o vice-prefeito de João Pessoa é apenas citado, mas diferente do que andaram propagando, não envolvido diretamente na denúncia. Ele tirou o dia para esclarecer o episódio: “Nunca fui denunciado e nunca estive envolvido em nenhum tipo de delação”, esclareceu.