Recado do petismo: Não se mistura com DEM, PTB e PPS

O PT paraibano ainda não percebeu, mas é um partido como outro qualquer. Faz de conta que não conhece o governador Ricardo Coutinho (PSB), quando põe a “faca” no pescoço dele (RC) exigindo a saída do palanque socialista em 2018 do DEM, PPS e PTB, legendas que os petistas consideram de “golpistas”.

Passam a impressão o desconhecimento que a legenda de RC também pode também ser considerada de “golpista”, se levado em consideração que os socialistas também contribuíram com a queda do Governo do PT. Então, não escapa um. Os petistas daqui estão fazendo firula.

As reclamações do deputado Anísio Maia (PT) é com o DEM do ex-senador Efraim Morais, que preferiu o silêncio para não responder o parlamentar petista. Foi melhor assim, porque quem alimenta polêmica é porque dela pensa em usufruir.

Decerto, o petismo não conseguirá afastar do palanque do PSB os partidos que já estão há mais tempo na aliança, a exemplo dos democratas desde 2009, tampouco o PPS do braço direito do governo Nonato Bandeira, nem o PTB do deputado federal Wilson Filho e do ex-senador Wilson Santiago. o pai.

Ao petê só resta tolerar os “golpistas”, ou ir para uma disputa do “eu sozinho” arriscando o insucesso, inclusive, da chapa proporcional. Certo mesmo: os partidos é que não querem se misturar com o Partido dos Trabalhadores.