Partidos abrem portas para o peemedebista Veneziano

“Não trato como possível, pois estou voltado a trabalhar pela minha reeleição”, proclamou o deputado federal Veneziano Vital (PMDB), nome cotado para concorrer à sucessão governamental de 2018. Pesquisa realizada em Patos, recém publicada, mostra ele numa situação importante dentro do cenário sucessório paraibano.

Veneziano desmentiu que esteja trabalhando à candidatura majoritária, mas manifestou felicidade em ter seu nome lembrado para concorrer à sucessão governamental do próximo ano. “Não é o meu foco; meu foco é à reeleição para a Câmara Federal”, reiterou.

Mas não descarta “um dia, quem sabe”, concorrer a principal cadeira do Palácio da Redenção. “Sem dúvida, é um sonho alimentado”, disse. “Só que dificilmente ocorrerá no pleito que se aproxima”. Manifestou sua alegria por estar sendo citado entre os prováveis nomes.

“Quando você é lembrado como possível de receber um voto de confiança, principalmente numa disputa majoritária, é óbvio que isso nos alegra e traz contentamento. Mas não tenho tratado esse assunto com o governador e nem com outra pessoas”, garantiu.

E sobre sua permanência no PMDB, o senhor fica ou sai? Veneziano tem sido instado a falar desse tema de forma insiste, e tem feito a colocação com a prudência que lhe peculiar: “Essa dúvida só vou tirar em março do próximo ano. Nunca neguei que essa é uma possibilidade real, diante da realidade local. Mas não é um fato consumado”.

Continuando, expôs: “Se essa decisão vier a ser tomada, preciso estar conversado com as opções, entre as quais o Partido Podemos, antigo PTN, o Democratas, ou o próprio PSB, que o governador (Ricardo Coutinho) abriu as portas para que pudéssemos ter essa opção”.

E arrematou: “Mas, também, é possível que eu continue no PMDB”.

Ou seja, não houve descarte sob nenhuma das hipóteses partidárias.