Após dizer ao repórter Anderson Soares que “vamos fazer análises e pesquisas”, o presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro, deixa um ponto de interrogação (?) sobre o nome do candidato de oposição nas eleições para o Governo do Estado, em 2018. Antes ele não fazia segredo e cravava o nome do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD).
Luciano que foi o nome apoiado pelos tucanos nas eleições municipais do ano passado, contribuindo com a eleição dele ainda no primeiro turno. Sem dificuldade, é bom lembrar, em cima da então candidata apoiada pelo Palácio da Redenção, Cida Ramos (PSB).
“Vamos fazer análises de pesquisas e cenários para discutir, dentro da aliança, as melhores possibilidade, mas não tenho dúvidas que a aliança vai se manter e terá uma chapa vitoriosa”, disse.
Carneiro não quer descartar agora o nome do prefeito Romero Rodrigues (PSDB), e faz um giro de 390 graus para dizer como vai ser a escolha do candidato à sucessão governamental. Faz a política da boa vizinhança, evitando problemas maiores para o seu partido.