Para o vereador e vice-presidente Lucas de Brito, “é um ato de gentileza de Manoel Júnior (prefeito em exercício) essa visita de cortesia, mostrando a disponibilidade de diálogo da Prefeitura da Capital para que os dois poderes caminhem juntos”. Ele compareceu a Câmara Municipal nesta quarta (14).
Manoel Júnior (PMDB) disse que a visita institucional “é uma forma de integração entre os poderes Executivo e Legislativo”, tendo destacado o papel dos vereadores de oposição no desenvolvimento da gestão municipal. “Venho a Câmara não só como uma gentileza, mas como um hábito que deve ocorrer”.
Não é a primeira vez que o prefeito em exercício manifesta ato idêntico ao de ontem, quando afirmou: “Devemos sempre estar se integrando a favor da cidade”. Com seu estilo conciliador, o peemedebista já mostra como pretende conduzir o Governo Municipal, caso assuma o comando da Prefeitura em 2018.
Isso pode ocorrer na hipótese do titular Luciano Cartaxo (PSD) vir ser escolhido candidato à sucessão governamental no próximo ano. Durante a movimentação, as presenças também dos vereadores João dos Santos (PR), Raíssa Lacerda (PSD), Dinho (PMN), Bispo José Luiz (PRB), Professor Gabriel (PSD) e mais:
Milanez Neto (PTB), Bruno Farias (PPS), Eduardo Carneiro (PRTB), Eliza Virgínia (PSDB) e João Corujinha (PSDC).