Com receio em ter que enfrentar uma candidatura de oposição mais forte, com maior densidade eleitoral é que os governistas torcem pelo prefeito Romero Rodrigues (PSDB), de Campina Grande. Avaliam ser um nome fácil de ser abatido. Ao contrário se a escolha recair sob Luciano Cartaxo (PSD), que detém popularidade beirando a 80% do eleitorado de João Pessoa.
A estratégia dos governistas é desqualificar a administração do atual prefeito do principal colégio eleitoral do Estado, que tem, através de suas ações, superado as gestões dos antecessores. Por isso, são capazes de estimular o PSDB do senador Cássio Cunha Lima por candidatura de Romero, excluindo a de Cartaxo que é um nome mais forte no atual cenário da campanha à sucessão do próximo ano.
Isto está bem claro nas declarações do deputado Hervázio Bezerra (PSB), líder da bancada do governo: “Todos do partido (PSDB) são unânimes em afirmar que o candidato da preferência deles é Romero (Rodrigues), e o campinense vem buscando interiorizar o nome, inclusive com vindas mais frequentes a João Pessoa e dialogando com vereadores”.
Bem, não é isso que tem-se observado no dia-a-dia do legislativo. Nos bastidores, os próprios tucanos têm manifestado preferência por um nome fora da legenda e recai sobre Cartaxo, sem que haja alterações nas últimas semanas.