Recado de Anísio para o PSB: ‘Eu não voto em golpista’

De acordo com o deputado Anísio Maia (PT), “se o Democratas estiver na chapa nós não vamos apoiar”. Ele sinaliza claramente com o rompimento da aliança com o governista PSB acontecendo essa hipótese. Como dificilmente ocorrerá, então o parlamentar petista pode ficar tranquilo, em que pese a decisão estar nas mãos do presidente recém eleito Jackson Macêdo, que derrotou Anísio na disputa pela presidente do partido considerado hoje como outro qualquer.

Anísio segue falando mal dos democratas: “Eu mesmo já disse que não voto em golpista. Se for para deixar de ser deputado, eu deixo. Não há a menor possibilidade. A gente tem que ter princípio”. A gente quem? Elencou as legendas que hoje fazem do arco de alianças ao gosto do Partido dos Trabalhadores. São eles: PC do B (aliado do governo de Luciano Cartaxo), PSB, PSOL, PDT e Rede. Sobre essas siglas, o petista ressaltou: “Com esses partidos vamos tentar manter a aliança aqui na Paraíba”.

Está convencido, no entanto, que não é momento para definir estratégia para disputa das eleições do próximo ano. E ensina: “A primeira regra que temos que cumprir e unir os partidos de esquerda”.

O problema é que o PT da Paraíba, apesar de limpo, desbotou junto com o PT Nacional.