Veneziano aparece na frente em pesquisa para o governo

Nem candidato à sucessão governamental ele anunciou que era nas eleições de 2018, mas surpreendeu o desempenho do deputado federal Veneziano Vital (PMDB). Com 20% das intenções de voto, aparece na dianteira de uma pesquisa do Instituto Patoense de Opinião (IPOP), divulgada nesta terça-feira (6) pela Rádio Morada do Sol, durante programa apresentado por Sílvio Romero.

Veneziano aparece à frente, pela ordem, dos prefeitos de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), com 13%; e Romero Rodrigues (PSDB), de Campina Grande. Ele cravou 12%. Na quarta colocação, aparece a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT), com 3%. Enquanto, um grande número de pessoas entrevistadas disseram não saber em que irá votar nas eleições do próximo ano. O total é de 52%, maior do que a soma dos quatro nomes mencionados.

É bom lembrar que esse mesmo instituto acertou na vitória do hoje prefeito de Patos, Dinaldinho Wanderley (PSDB), nas eleições municipais do ano passado. Ou seja, tem todas as credencias e credibilidade do eleitorado do municípios de Patos, um dos principais colégios eleitorais do Estado.

A pesquisa tem margem de erro de quatro pontos percentuais para cima ou para baixo, além de índices de confiança de 94%. Foram ouvidas de forma estimulada 302 pessoas entre os dias 4, 5 e 6 de junho.  É um cenário que coloca Veneziano no jogo da sucessão do governador Ricardo Coutinho nas eleições de 2018.

Portanto, a julgar por esse resultado, se quiser, Veneziano pode ser opção para os grupos do PMDB, seu partido ou do governador do Estado, que não poderá mais concorrer ao mandato nas próximas eleições.