Os portais informam que o secretário de Gestão Municipal, Zennedy Bezerra, ex-PSD, está puxando o prefeito Luciano Cartaxo para dentro do PMN – Partido da Mobilização Nacional -, após sua filiação nesta quarta-feira (31). Não reflete a realidade.
Pode até estar acontecendo alguma movimentação neste sentido, mas cuidado porque tem muita gente tentando provocar uma briga entre os partidos que formaram a aliança vitoriosa das eleições municipais do ano passado, em João Pessoa.
Simples de avaliar: um racha, por exemplo, entre PSD, PSDB e PMDB será bom para quem? Claro, que para os adversários que foram derrotados em 2016. Assim é melhor que essas legendas estejam distantes uma das outras na campanha do próximo ano.
Quanto a Zennedy, a avaliação é que ele fez o melhor caminho na possível pretensão de conquistar uma cadeira na Assembleia, além, também, se livrar um pouco dessa “dependênciacartaxista”. Como se sabe, ele é amigo pessoal do prefeito da Capital.
O deputado federal Rômula Gouveia – presidente estadual do PSD – chega em boa hora, quando considera “absolutamente normal” a saída de Zennedy da legenda. Como as decisões se cruzam. Quando se tornou independente das lideranças do PSDB, se ex-partido, Rômulo não só abrigou-se, como assumiu o comando de uma legenda que se tornou grande.