Sousa defende nome de Lira para líder do PMDB

A mídia nacional dá como certa a indicação do senador paraibano Raimundo Lira (PMDB) para líder da bancada do partido no Senado, nome defendido pela grande maioria dos parlamentares peemedebistas para substituir o alagoano Renan Calheiros. O blog já tinha noticiado aqui.

Nesta terça-feira (30), volta com o tema porque o tesoureiro-geral do PMDB, Antônio Sousa, destaca a possibilidade de Lira ocupar a liderança da legenda, destacando ser a melhor opção. “O senador Raimundo Lira se destaca no Senado pela coerência é habilidade política”, disse.

Segundo Sousa, “Lira pode substituir o intempestivo Renan Calheiros” e que não existe alternativa melhor para o PMDB do Senado. Como se sabe, o senador paraibano destaca-se nacionalmente por uma conduta parlamentar exemplar, tendo conquistado visibilidade com sua atuação na comissão do impeachment da presidente (ex) Dilma.

“Por tudo isso, também o que vem fazendo em prol da Paraíba e o Brasil, o senador Raimundo Lira merece sim estar na liderança do nosso partido”, concluiu Antônio Sousa.

Lira disputa (no bom sentido) o espaço com o também senador Wlademir Moka (MS), conforme noticiou o portal G1.