Suplente, Zezinho do Botafogo (PSB) poderá assumir a titularidade do mandato parlamentar na Câmara Municipal de João Pessoa. Deve-se a quebra de decoro da vereadora Sandra Marrocos (PSB), que infligiu o Código de Ética e será levada ao “Conselhão” para ser avaliada sobre a confusão que teria comandado na semana passada, insuflando os agentes de saúde a invadirem o legislativo de João Pessoa.
A ação será assinada não por um vereador apenas, mas por vários que se sentiram ameaçados durante a tentativa de invasão, alguns se sentiram ameaçados. Por isso, é preciso mantar a ordem na casa e como já aconteceu uma vez, o mesmo ato poderá se repetir em outra ocasião. “Se existe o Conselho de Ética, então por que não provocá-lo?”, indagou o vereador Helton Renê (PCdoB), que também é advogado.
A situação de Marrocos é complicado. Há quem diga que ela está com o mandato seriamente ameaçado. O suplente Zezinho do Botafogo, atualmente servidor comissionado do Detran-Paraíba; aguarda apenas o desfecho que deve beneficiá-lo. Resta saber se o legislativo irá passar a mão na cabeça da socialista. Se não cortar o mal pela raiz, então os atos poderão se repetir.