DEM mostra fidelidade até no trato do tema eleições

BRASÍLIA – O DEM do deputado federal Efraim Filho mantém fidelidade ao governista PSB, e faz com a mesma convicção da campanha de 2010, quando se tornou o fiel da balança da primeira eleição do governador Ricardo Coutinho. Vai manter-se nessa linha ao longo deste ano.

“Não discutimos a campanha do próximo ano. É cedo, pois nossa prioridade é tratar de assuntos que interessam a população brasileira”, disse o deputado Efraim Filho ao destacar os temas das reformas em tramitação no Congresso Nacional, a exemplo da trabalhista e previdenciária.

Em relação a campanha eleitoral, o deputado dedica pouca atenção. Porém, em entrevista ao blog, revelou que os democratas devem, mais uma vez, conforme aconteceu em eleições passadas, “separar a eleição nacional da estadual”, sabendo ele do direcionamento político-eleitoral do principal aliado da política paraibana.

Falou, sequer, se existe discussão em torno da participação na majoritária da campanha do próximo ano, em que pese nomes como o ex-senador Efraim Morais, também do deputado estadual João Henrique. “Acho cedo, não tem o que tratar desse tema agora”, concluiu.