Decerto a Paraíba já deve ter percebido que o bom governo não é aquele que construí só estradas, chamado de carro-chefe da gestão do PSB no Estado. Policial Militar, o vereador João Gomes de Souza Neto (foto), conhecido por Sargento Neto, trouxe à tona o tema de sua área e de bandeira de atuação política: a segurança pública.
Ele integrar o colegiado da Câmara Municipal de Campina Grande e, em entrevista, ressaltou que “os índices de criminalidade têm aumentado na Paraíba” e recomenda que “é preciso melhorar as políticas públicas, também nas áreas da saúde e educação”. Para ele, uma das situações mais criticas é da Polícia Militar:
“O policial hoje é obrigado a trabalhar numa escala de 24h por 72h. No momento que acaba o plantão, ele teria seus afazeres e descansos, mas para poder complementar sua renda, ele trabalha numa escala extra que tem um valor de 147 reais. Destes, quando se subtrai as três refeições, sobra um pouco mais de 80 reais e quando dividido pelas horas de trabalho, dá 3 reais e 45 centavos a hora”.
Falou que os salários e o contingente policial na Paraíba é muito pouco, destacando que existe atualmente um déficit de 9 mil homens e que em Campina Grande, segundo maior colégio eleitoral do Estado, a situação seria ainda mais grave:
“O Governo do Estado é o inimigo número um de Campina, porque tudo ele deixa faltar na cidade. É a questão da saúde, da segurança, e cada dia que passa se omite mais ainda”, concluiu.