Exército deve atuar nas obras de duplicação da BR-230

O Exército Brasileiro terá participação fundamental na execução das obras de um trecho de duplicação da BR-230, entre Campina Grande e Cajazeiras. A boa notícia foi anunciada pelo senador Raimundo Lira (PMDB), que se reuniu com o ministro Raul Jungmann, da Defesa, tratando pessoalmente do assunto. Lira também se reuniu com o General de Brigada Marco Aurélio de Almeida Rosa, onde tratou do mesmo tema.

Como se sabe, o trecho entre Campina Grande e a Comunidade Farinha, ou Praça do Meio do Mundo – para melhor entendimento – já tem o investimento orçado na ordem de R$ 367 milhões. Ou seja, a execução das obras garantida, através da empresa vencedora do processo licitatório para os primeiros 31,7 km, onde estão incluídos três grandes viadutos em CG.

A visita do senador ao Ministério da Defesa tem o propósito de agilizar a continuidade da obra, com a garantia da participação do Exército. “Nós queremos que seja mobilizado o Batalhão de Engenharia de Caicó-RN, que tem bons equipamentos e bons técnicos”, afirmou.

É o mesmo grupo de técnicos que atuou na duplicação da BR-101. “Por isso, nosso interesse na participação dessa mesma equipe, pois é certeza de que terá uma obra com rapidez, atendendo a grande expectativa da população de Campina e da Paraíba”.

Ao final o encontro ficou acertada uma reunião com a presença do Senador Raimundo Lira, do Ministro Raul Jungmannn, do General encarregado das obras do Exército e do Ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, “para viabilizar este grande desejo que é colocar o Exército nos trabalhos da duplicação da BR 230”, destacou o Senador.

Blog/Assessoria