Ações de cassação contra RC ganham repercussão nacional

O parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR), pedindo a cassação do mandato do governador Ricardo Coutinho (PSB), ganhou espaço na grande imprensa nacional. Deu-se no quente da comemoração desta quinta-feira (4), quando escapou da condenação no julgamento da chamada Aije da PBPrev.

A coluna Radar, escrita por Maurício Lima, repercutiu a decisão da PGR. Um dos portais mais lidos do país, o Diário do Poder também. Este último destaque: “A PGR emitiu um parecer ao Tribunal Superior Eleitoral em que pede a cassação e a perda dos direitos políticos de Coutinho. No despacho, o vice-procurador-geral eleitoral, Nicolau Dino, rebate um recurso impetrado pelo governador no processo”.

E continua: “Não se vislumbra disputa igualitária, diante do flagrante uso da máquina pública em benefício de determinada candidatura, o que impõe o reconhecimento de abuso de poder político”, escreve Dino. Esse caso, em particular, refere-se ao caso chamado de Aije Fiscal.

Nesta quinta, como se sabe, o governador Ricardo Coutinho, o TRE absolver RC por 5 votos favoráveis e um (1) contra. Os advogados de acusação já estão preparando o documento para recorrer da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral.

Pense num inferno.