Grupos disputaram a ferro e fogo coordenação da bancada

A Paraíba desconhece que há um coordenador da bancada paraibana, em Brasília. A função já foi ocupada por vários parlamentares, sem que houvesse disputa por um lugar que não existe cadeira, imagine jeton (salário extra) que possa justificar uma disputa como a que ocorreu esta semana.

Mas tornou-se emocionante quando retiraram o deputado federal Benjamin Maranhão (SD) para colocar o colega de bancada Wilson Filho (PTB). E quem fez essa articulação? Algo a ser investigado. Uns dizem que a estratégia saiu daqui. Outros contam ter sido de Brasília.

Uns dizem que Benjamin trabalhava para prejudicar o Estado. Outros, que o objetivo da mudança é para prejudicar João Pessoa e Campina Grande no trabalho de evitar que as emendas dos deputados de bancada venham para os dois principais municipais da Paraíba.

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) chegou a sair da cadeira de presidente interino do Senado para resolver o problema, sugerindo o nome do senador José Maranhão (PMDB) para coordenador da bancada. “Defendo o nome de Maranhão”, dizia o tucano.

A reação veio depois da informação de que o governador Ricardo atuou para depois Benjamin da coordenação da bancada, com o objetivo de prejudicar os pleitos de João Pessoa e Campina Grande. Nesta queda de braço, parece que RC ganhou mais uma: o aliado Wilson Filho está coordenador.