Político que deu ‘zero’ a RC, agora diz que ele é ‘dez’. Ouça!

Suplente de deputado e recém nomeado secretário-Executivo do Turismo e Desenvolvimento Econômico, o ex-vereador Raoni Mendes (DEM) é o mesmo Raoni que em 14 de novembro de 2013 deu ao Governo Ricardo Coutinho I uma nota “zero”. O curioso é que quatro anos depois, de passagem nesta terça-feira (25) pelo estúdio da Rádio Arapuan, ele concedeu nota “dez” ao mesmo Governo Ricardo Coutinho, o II.

Deu-se durante entrevista ao programa Frente a Frente, exibido na TV Diário do Sertão, apresentado pelo jornalista Jackson Queiroga. Na época (2013), Raoni compareceu como pré-candidato a deputado estadual nas eleições de 2014. Ele vinha de uma campanha municipal, tendo se tornado o vereador mais bem votado naquele ano.

Chamado para o quadro “Que nota você dá”, onde tinha que se posicionar dando notas de dez ou zero a questões ou personalidades propostas pela produção do programa. Soltou ásperas “farpas” contra o governador Ricardo.

Raoni disparou: “Fui secretário de Ricardo e tive dificuldades de relação com ele. (…) Ele é personalizador, centralizador, só ele pode, so ele é, só ele acha…”

“… A característica de Ricardo é não reconhecer, eu digo isso de forma tranquila, tive a oportunidade de ser seu auxiliar, coordenei a sua agenda de campanha, viajei os interiores para promover o nome dele e não tive nenhum reconhecimento, parecia que nós tínhamos feito nada, parecia que só ele tinha sido capaz de tudo isso”.

Criticou o orçamento democrático, programa do Governo Ricardo. “Ouvir a população e não aplicar aquilo que ele pede não tem nada de democrático”.

Quem mudou, Ricardo ou Raoni?