Na contramão do pensamento da cúpula do seu partido – leia-se Ricardo Coutinho -, o deputado Ricardo Barbosa (PSB) não está levando em consideração se está contrariando, ou não, a liderança maior da legenda socialista, se também agitará com seu ponto de vista o jardim girassol.
Defendeu a discussão de um nome do partido para concorrer à sucessão governamental nas eleições do próximo ano. Parece ter sido o único a perceber que a legenda está perdendo terreno, e demonstra preocupação não é toa, sabendo que a oposição está avançando.
Lamentou que o presidente Gervásio Maia tivesse optado por disputar uma cadeira na Câmara Federal. “Pela capacidade administrativa e ótima gestão do Governo do Estado, entendo que ele será ótimo representante no Congresso Nacional”, ressaltando que seria o principal nome para a sucessão.
Parece perceber que a oposição tem razão, quando afirma que o governo busca um nome de laboratório. Foi o que aconteceu nas duas últimas eleições municipais de João Pessoa, que o PSB acumulou duas derrotas para o hoje prefeito Luciano Cartaxo.