Adversários incomodados com visitas políticas de Cartaxo

Não tem quem se preocupe com o movimento do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), sejam os adversários, esses mais incomodados, ou próprios aliados. Porém, está sendo difícil recusar os convites do finais de semana, ainda mais quando o tema, inevitavelmente, são as eleições de 2018. No Vale do Mamanguape, LC estava na companhia de 12 prefeitos e em Jacaraú, também.

Mas, além dos prefeitos, também vices e vereadores. Ouviu muitas queixas, as mais variadas possíveis, até do abandono pelo Governo do Estado. Manteve-se seguro nas respostas, mas não deixou de lembrar que sofreu uma ingratidão por parte do governador Ricardo Coutinho (PSB), que não reconhece até hoje que ganhou a reeleição graças ao apoio que recebeu do prefeito de João Pessoa.

Normal. Na verdade, dificilmente ocorreria o reconhecimento quando nunca ouve em outras campanhas passadas. Só do PMDB do senador José Maranhão foram três vitórias de RC e os peemedebistas comparecendo em mais de 70% deles com o principal cabo eleitoral. Assunto, conforme entendimento do prefeito Luciano Cartaxo, que faz parte do passado.

É necessário não olhar para o retrovisor. Não é grande negócio, porque o futuro aí está batendo às portas dos possíveis candidatos. Até que oficialize sua não-candidatura, Cartaxo seguirá fazendo as visitas políticas, cumprindo agendas irrecusáveis de compromissos assumidos junto a diversas lideranças e segmentos da sociedade, a exemplo de produtores rurais.

Agora, quem estiver incomodado que se mude.