Empresário clama união pela conclusão do Eixo Norte

O empresário José Gonzaga Sobrinho é um dos mais entusiastas pelas obras de transposição do São Francisco. É daqueles que entende que o sertanejo já deu sua cotada de sacrifício suportando a longa estiagem. Ele sobrevoou o Rio Paraíba ao lado do prefeito Romero Rodrigues (Campina Grande), testemunhando a chegada da água à altura do município de São Domingos do Cariri.

Definiu numa única frase a emoção que estava sentindo: “Um momento histórico para o nosso povo”. Deca, como é mais conhecido o empresário, tem participação neste processo de conclusão das obras e chegada das águas no Eixo Leste da transposição. Quando na titularidade do mandato de senador, ele foi recebido diversas vezes pelo ministro da Integração, Helder Barbalho.

Nas audiências com o presidente Michel Temer também falou e teve o retorno dos pedidos em nome da transposição. Repassou a informação o anuncio de que as águas do São Francisco chegarão ao reservatório de Boqueirão nesta quarta-feira (12), inclusive com a presença do ministro Helder Barbalho.

“Agora é momento de unir forças para a conclusão do Eixo Norte, cujo lote que estava paralisado já teve a sua licitação homologada na última sexta-feira, devendo ser iniciadas nos próximos dias.”

Concluindo: “O Ministério confirmou inclusive que está mantido o prazo para conclusão da obra no próximo mês de dezembro”.

IMG_5946