“É preciso ter bom senso”. A frase foi pronunciada pelo presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro, ao defender a renovação da aliança que reconduziu o prefeito Luciano Cartaxo, no primeiro turno das eleições passadas, a Prefeitura de João Pessoa. O tema está em voga por causa da movimentação dos partidos, sobretudo de oposição.
O “bom senso” a que se refere ao dirigente tucano é quanto ao momento da escolha do nome que irá concorrer à sucessão governamental. Ele avalia, desde já, que a escolha do nome deve ser conjunta e que necessariamente não precisa ser logo, imediatamente e falou em momento oportuno.
“Tenho certeza de que em 2018 a aliança que foi feita em 2016 será mantida. É de interesse de todos que essa aliança esteja junta e coesa. Bom senso e desprendimento e essa questão de chapa só deve ser analisada no próximo ano”, ponderou.
Evita-se dentro do grupo algo do tipo da movimentação do PMDB, que defendeu um nome próprio, ou dos tucanos que também voam alto na pretensão de colocar o time em campo para jogar. Que o diga o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues.