Jutay mostra segurança ao negar adesão. ‘Sou oposição’

Sempre muito claro em suas posições políticas, o deputado Jutay Meneses (PRB) negou que está aderindo a base do Governo do Estado. A declaração ele deixou clara em falar publicamente que “continuo na oposição, convencido de que minhas atitudes estão corretas e coerentes”. A despeito do tema, tratou como especulação.

Deu-se depois que aproveitou a inauguração do Parque Bodocongó, em Campina Grande, para uma conversa com o governador Ricardo Coutinho. Disse que recebeu uma missão para tratar da realização de parceria com a Igreja Universal do Reino de Deus para projetos de ressocialização dos apenados do Sistema Prisional da Paraíba.

Contou que “a inauguração foi a oportunidade que encontrei de falar com o governador e expor projeto que só traz benefícios ao povo da Paraíba”, explicou. Lembrou que na semana passada tinha ocupado a tribuna para falar sobre o projeto, que envolve assistência jurídica e social, além de apoio espiritual aos apenados e parentes.

Em alguns estados, segundo o deputado, com autorização do Governo, ainda há a edificação de igrejas em algumas penitenciárias. Frisou que as obras são feitas com doações e não envolve nenhum recurso público.  “Não estamos aqui na oposição para ofender a pessoa do governador…”

“… Ao contrário, estamos aqui para trazer alertas de quando ele assume um posicionamento que vai contra o povo, mas quando a medida é positiva, nós apoiamos. Voto, apoio e peço para votar a favor.”

O estilo de atuar do deputado Jutay Meneses é esse e mudar a essa altura dos acontecimentos se torna difícil, até porque suas ações estão voltadas para o interesse dos paraibanos.