Petista que é petista não dá trégua ao presidente Michel Temer. Mais uma vez, o deputado Anísio Maia (PT), que não se cansa de criticar o Governo Federal, por um simples motivo que for, subiu a tribuna da Assembleia e soltou o verbo nas críticas do anuncio feito por Temer de exclusão dos servidores públicos estaduais e municipais da reforma da previdência.
“Esta mudança na proposta do governo é um recuo do presidente golpista e comprova a força das manifestações do povo contra a tentativa de desmonte da previdência. Agora, ele tenta enfraquecer a resistência popular, desmobilizando e dividindo as categorias de trabalhadores”, analisou o parlamentar.
Com as mudanças apresentadas pelo governo, servidores federais e os trabalhadores de empresas privadas continuam atingidos pela reforma da previdência. Para Anísio Maia, “o governo federal quer dividir os ônus de suas maldades com os prefeitos e governadores para tentar diminuir a pressão em cima de sua base de apoio no Congresso.”
“A maior prioridade de Michel Temer com a reforma da previdência é retirar direitos adquiridos para atender aos interesses do capital financeiro que detém mais de 100 fundos de previdência privada. Não vamos abandonar os servidores federais e nem os trabalhadores da iniciativa privada. Pelo contrário, agora vamos intensificar nossa luta contra esta reforma e derrotar este governo golpista”, concluiu.
Em suma: o trunfo é pau.
Blog/Assessoria