Empresário diz que Governo acertou ao liberar FGTS

Nesta quarta-feira (15), o empresário José Gonzaga Sobrinho (PSDB), ou Deca como é mais conhecimento o suplente do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), veio à boca do palco para expor seu ponto de vista acerca da liberação dos valores das contas inativas do FGTS para os trabalhadores brasileiro. Disse ter sido uma medida acerta do Governo Federal e do presidente Michel Temer.

“Não tinha sentido o trabalhador ter dinheiro depositado e não ter acesso a ele, principalmente quando o rendimento destes valores não eram sequer os juros da poupança”, comentou o empresário.

Deca destacou que esta medida ajudará os trabalhadores, por exemplo, no pagamento de dívidas, além de ajudar na retomada da atividade econômica, ajudando no reaquecimento do comércio e, por conseguinte no aumento da atividade industrial. “O Governo acertou na medida adotada”, proclamou.

A Caixa Econômica Federal informa que o montante dos saques deve ultrapassar, até o final do calendário, no mês de julho, R$ 35 bilhões. “É uma soma relevante e todo o setor produtivo só pode parabenizar esta decisão que ajuda toda a sociedade, no que diz respeito à manutenção de empregos, maior drama vivido pelos trabalhadores brasileiros”, concluiu.