Para Ruy, ex-senador Gadelha é o ‘pai’ da transposição

A transposição das águas do Rio São Francisco tem um “pai” sim, e chama-se Marcondes Gadelha (ex-senador-foto). A observação foi feita pelo ex-deputado federal Ruy Carneiro, presidente estadual do PSDB, em entrevista nesta sexta-feira (3), na TV Arapuan. “Todos sabem que a luta para tirar a obra do papel é dele, de Marcondes”, frisou.

Continuando, Ruy arriscou em falar que “a luta empreendida por Marcondes Gadelha vem desde criança, podemos dizer assim”. Pura verdade, pois até quem se proclama “pai” da transposição numa outra década se posicionou contrário, a exemplo do ex-presidente Lula quando esteve em Sousa na época em que era um simples representante sindical.

Ao contrário de poucos, porém, Carneiro arrisca dizer que existe muita gente com sua parcela de contribuição, tendo citado o próprio Lula, a ex-presidente Dilma Rousseff, o atual presidente Michel Temer… “De uma coisa eu tenho certeza: essa obra será a redenção do povo nordestino, que tanto tem sofrido com a falta d’água”.

Ruy Carneiro respondeu assim as criticas do Governo do Estado de que o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) estaria usando a obra para “salvar o seu mandato”. “Se papel é de governador e em vez de está fazendo criticas e agressões verbais, deveria fazer sua parte nas obras que cabe ao governo, que estão atrasadas”, concluiu.