Pesquisas devem avaliar os nomes para Governo em 18

O cenário da disputa eleitoral de 2018 vai estar mais evidente dentro dos próximos dias, conforme informou o deputado Hervázio Bezerra (PSB), líder da bancada do Governo, ao anunciar a realização de uma pesquisa para aferir a força dos nomes para concorrer a sucessão do governador Ricardo Coutinho em 2018. Devem constar pelo lado dos socialistas os deputado Gervásio Maia, atual presidente da Assembleia Legislativa, e Estela Bezerra, além do secretário (Infraestrutura) João Azevedo.

Nesta quarta-feira (1), Bezerra concedeu entrevista a uma emissora de rádio da Capital, quando justificou a antecipação da discussão da campanha do próximo ano assim: “A pesquisa é um instrumento importante. Serve de bússola para qualquer partido que se preze”, afirmou. Ele adiantou que a consulta poderá ser mais de uma, e previu a primeira para “daqui a 60 dias”.

Em meio aos socialistas, o nome para importante do partido é do presidente Gervásio Maia. Também, pode ser o da preferência do governador Ricardo Coutinho e de 99% dos filiados do partido. Pelo menos, a julgar pelas declarações do deputado Jeová Campos. “Sem dúvidas, tem todas as condições para ser o nosso candidatos”, opinou. Depois, aparece João Azevedo, o secretário mais forte do Governo Ricardo Coutinho.