RC planeja entregar governo a Gervásio Maia esta semana

Neste sábado (19), enquanto conversaram ao pé de ouvido durante a solenidade de assinatura da lei 10.854, que denomina o contorno rodoviário de Guarabira de “João Pedro Teixeira”, a informação corria solta em meio a platéia acerca da chegada de Gervásio Maia (PSB) ao Governo do Estado. Assumiria como o segundo nome da linha sucessória em face da licença do governador Ricardo Coutinho e da vice Ligia Feliciano (PDT) neste período de carnaval.

Coutinho planeja fazer o anuncio esta semana, entre quarta e quinta-feira. Aliás, esse instante é aguardado com grande expectativa, pois é considerado como um momento importante para a história da política paraibana. Afinal de contas, dois símbolos políticos da família Maia já ocuparam à cadeira, o avô e ex-governador João Agripino e o pai Gervásio Maia, como interino.

Uma fonte informou ao blog que o governador Ricardo já conversou com Gervasinho. Conforme apurou-se, RC já teria repassado as ações a serem desenvolvidas pelo substituto durante o período em que ficará afastado do cargo. Ou seja, viajará descansado e certo de que terá um reserva de luxo a frente das ações do Governo do Estado.